quinta-feira, janeiro 25, 2007

Parte 01 - Capítulo 03 - Notícias chegam ao Intermédio

Uma gritaria desenfreada acordou Canopus, o Senhor do Intermédio, que dormia calmamente em sua imensa cama confortabilíssima, envolto pelos seus longos cabelos dourados. Atrás da porta do quarto, os seus empregados se debatiam para decidir quem iria contar a notícia ao Mestre.
-- Silêncio, desgraçados, silêncio! -- gritava o que estava mais próximo da porta, de costas para ela. Um carequinha magrelo chamado Brites. Os outros avançavam sobre ele, dizendo várias coisas ao mesmo tempo.
-- Vá logo contar ao Mestre! -- disse um dos empregados que tinha uma longa barba. Seu nome era Sevah -- Você enrola demais Brites! Vá logo senão eu vou!
--Calma, calma! Só estou preparando as palavras. -- disse Brites.
Enquanto isso, Canopus se aproximava da porta para abrí-la por dentro. Já pressentia a confusão que encontraria do lado de fora. "Com certeza deve ser mais uma das bobagens que eles supõem serem importantes!" pensava ele, com uma certa irritação. "Vou abrir. Vamos ver o que acontece aqui".
Canopus abriu a porta dupla com uma tremenda força que fez com que seus empregados do outro lado da porta caíssem um por cima do outro. Bagunça irritante.
-- Ora seus tolos miseráveis! -- bradou Canopus -- Como ousam perturbar meu sono? Perderam a noção do que pode lhes acontecer?
Todos ficaram em silêncio no mesmo segundo em que ele disse aquelas palavras. O carequinha, Brites, levantou-se do chão e, muito apreensivo, dirigiu a palavra ao Mestre.
-- Meu Mestre... desculpe-nos pelo incômodo, mas é que... veio até nós uma notícia de que, finalmente, alguém adentrou no Prelúdio de Sírius. Na verdade, foram duas pessoas.
Canopus não conseguia administrar a notícia de forma organizada em sua mente. Seu irmão, Sírius, havia esperado cerca de três séculos para encontrar aqueles que se encaixariam perfeitamente nos requisitos do Prelúdio, e parecia que agora, sem mais nem menos, ele os encontrara.
-- Você... você tem plena certeza do que está dizendo, empregado Brites? -- pergunto Canopus, meio encerto com relação ao que ouvira.
-- Sim, senhor, sim! Foi Athus, um dos principais subordinados de Sírius, quem me contou diretamente. Suponho, agora, que você entenda que eu não inventaria esse tipo de informação! -- disse Brites.
Canopus ficou em silêncio por um tempo. Estava pensando em que ação tomar. Seu coração de repente estava batendo mais rápido.
-- Brites!
-- Sim, Mestre?
-- Preciso que me faça um grande favor, do tipo extremamente importante. Será que seria capaz?