sexta-feira, janeiro 19, 2007

Parte 01 - Capítulo 02 - Onde fica o banheiro?

Um produto líquido verde mal-cheiroso e grudento cubria a boca e os ouvidos de Henry quando ele voltou a si. Estava deitado na calçada de uma rua de uma grande cidade, onde chovia fraco, mas mesmo assim trovejava. Estava quase anoitecendo. Vários carros passavam devagar no meio do trânsito. Os prédios ao longe, davam uma "sensação de sonho". E, logo atrás dele, ficava a estação de trem, simples como qualquer outra, mas havia um toque mágico ali. O trem acabava de chegar.
-- Onde...? - perguntou-se. Como se fosse por reflexo, retirou rapidamente o líquido estranho dos ouvidos e da boca com as mãos, que ficaram extremamente grudentas. -- Droga! -- exclamou. Tentou esfregar as mãos nas roupas, mas isso acabou fazendo com que o grude na sua mão ficasse cheio de fiapos de roupa, o que dava uma sensação repulsiva e desagradável. -- Droga! Droga! -- gritou dessa vez. Finalmente, desistindo, foi até a estação de trem e sentou-se em um banco de madeira que havia por lá. Respirou fundo e observou ao redor. Onde ficaria o banheiro mais próximo? Quer dizer, a prioridade maior devia ser a de saber onde ele, Henry, estava e como havia ido parar ali naquele lugar, próximo a uma estação de trem que ele jamais vira antes. Porém, com as mãos grudentas e sujas, seria desagradável e desconfortável procurar a resposta para essas perguntas. Dessa forma, um banheiro era agora a primeira prioridade para que ele pudesse se sentir fisicamente confortável para procurar as respostas das perguntas importantes.
-- Onde fica o banheiro? -- perguntou ele à uma bela mulher que vendia as passagens de trem em um balcão.
-- Ali. Só ali. -- respondeu ela, apontando para o local.
-- Mas... mas então...!?
-- Os outros banheiros estão passando por uma detetização. Desculpe meu senhor, mas se quiser mesmo ir ao banheiro, terá que comprar uma passagem de trem. Ele já está chegando.
O único banheiro era um que havia no trem.
-- Siceramente -- disse Henry, exaltado -- como acha que segurarei a passagem com essas mãos?